domingo, 20 de março de 2011

Dicas Espaço Kiwi

Bom dia a todas,

Deixamos aqui as dicas do Espaço Kiwi desta semana que encerrou para quem não teve oportunidade poder ainda ler antes de arquivar-mos. Desejos de um resto de bom fim-de-semana e um beijinho!


Conselho saúde-beleza

Hoje resolvemos aconselhar a todas as mulheres, das mais novas às mais velhas, um produto essencial ainda um pouco desconhecido à mulher Portuguesa. Estamos a falar do óleo de Onagra.

É verdade, o óleo de Onagra é um suplemento nutricional, se bem que a palavra suplemento não lhe faz juízo uma vez que é essêncial, assim iremos chamar-lhe um básico nutricional para qualquer mulher.
Foi tomado durante séculos pois tratava e deixava a pele bonita e actuava no sistema imunitário. Extraído da planta primula nativa da américa do norte.


Com o avanço dos estudos descobriu-se que para além de ser um óptimo anti-inflamatório, é indicado principalmente às mulheres por indocrinologistas porque imaginem..

Atenua os efeitos do síndrome pré-menstrual incluindo a irritabilidade e a depressão causadas pela hormona prolactina, assim este óleo que contém ácido gordo com GLA combate eficazmente estes sintomas. Assim como também previne o cancro nos óvarios (embora não aconselhado a quem sofre de cancro da mama).

É igualmente eficaz para quem atravessa a menopausa e ainda previne o acne, eczemas e a queda do cabelo!

Para além de todos estes beneficios e como tem uma elevada concentração de omega 6 é também essencial para a saude cardiovascular, prevenindo a hipertensão arterial e tromboses, doenças como os diabetes, psoriase, lúpus e artrite reumatoide.


Aconselha-se a toma de uma a duas cápsulas diárias às refeições. Geralmente um frasco traz 60 cápsulas que duram cerca de 2 meses. O preço é variado, mas encontram por 15€ ou 20€ com facilidade nas ervanárias, mais do que isso já é considerado caro.

Conselhos mealheiro-gordo
10 conselhos poupança:

1-Registe todas as despesas. Pode parecer uma chatice, mas esta é a forma ideal para descobrir se está a gastar dinheiro desnecessariamente, ou seja, onde e como pode poupar! No final do mês vai perceber onde gastou e poderá com isso cortar alguns hábitos menos saudáveis para o bolso.

2-Tome o pequeno-almoço em casa. Mais simples é impossível. Se pensar no valor que gasta diariamente no seu croissant com fiambre e meia de leite directa e multiplicá-lo pelos cinco dias da semana e depois pelas quatro semanas do mês...

3-Na farmácia, sempre que possível escolha medicamentos genéricos – a diferença de preços é muito significativa, quem fala em medicamentos fala também em cremes e cósméticos, opte por fazer um cartão farmácia e utilizar os pontos em descontos para cosméticos, assim como comprar packs e aproveitar as promoções.

4-Aproveite os saldos para comprar roupa para o ano seguinte e não só. Muitas vezes, encontrará restos de colecção do Outono/Inverno nos saldos de Verão e vice-versa.

6-Elimine todos os seus cartões de crédito, são uma tentação pura para as compras, muitas vezes impulsivas e supérfluas! 

7-Deixe o carro em casa, combine com os colegas do escritório e cada semana apenas um leva carro e dá boleia aos restantes. 

8-Compre no Comérico Nacional, não só apoiará a ecónomia interna como também evitará de pagar IVA, gasolinas e portes de envio acumulados no preço, assim como terá também mais probabilidades de não encontrar 10 pessoas com coisas iguais às suas não é verdade ;)

9-Em vez de ter um telefone fixo e dois telemóveis, opte por ter apenas um meio de comunicação!

10-Quando for ao supermercado fazer as compras semanais ou mensais, leve uma lista detalhada das coisas que precisa…limite-se a comprar apenas aquilo que realmente precisa e quando se preparar para pagar, reveja o seu carrinho, vai ver que poderá sempre deixar algumas coisas para trás.



Mito feminino a desfazer

Cruzar as pernas propicia o aparecimento de varizes? Não!  
Por trás do aparecimento de varizes está a genética e por isso é bom tomarmos cuidados preventivos, pois a hereditariedade conta muito nesta doença. Os métodos preventivos passam por cuidar do nosso corpo inteiro, pois pessoas com obesidade têm tendência a ter varizes e elas aumentam gradualmente de calibre por culpa do aumento de peso corporal. 



Não ficar por muito tempo em temperaturas elevadas como sauna, banhos quentes e demorados e sessões de bronzeamento, pois podem provocar a formação de varizes e a dilatação dos vasos.
Assim podem ficar descansadas quanto ao cruzar de pernas tipico de qualquer mulher que se preze! 

Conselho amigo-do-ambiente

Diga não aos sacos plásticos, Invista num saco de compras em tecido que possa ser reutilizado vezes sem conta! Em vez de comprar sacos próprios para o lixo e para a reciclagem, utilize aqueles que já não cabem na gaveta da cozinha!

Conselho Têndencias e Modas

Peças de renda estão na moda_ Aproveite todas as peças com renda que tenha, aproveite para comprar uma ou duas peças, numa aposte em algo forte e na outra opte por comprar uma opção mais suave e trendy, assim permite-lhe ter mais espaço de manobra para diferentes combinações.

A renda pode fazer um visual super chique e cheio de personalidade, mas é preciso ter cuidado com algumas combinações, não queremos ser uma noiva fora do dia de casamento não é verdade!
Assim, rendas brancas ou de outros tons claros, como rosa ou bege, dão um ar mais romântico, que no local de trabalho devem ser combinados com roupas mais formais e cosmopolitas, e nos dias de descontracção com jeans de ganga.

Já as rendas de cores escuras e fortes, como o preto e o vermelho, causam um impacto maior, por isso é bom ter cuidado. Essas cores de renda podem ser usadas com mais frequência em pequenos detalhes de blusas ou vestidos, ou então aplicados em acessórios, sapatos, malas e bijuteria.
Dica Fitness


Hoje vamos ensinar um óptimo exercício para trabalhar pernas e ombros de forma localizada e ao mesmo tempo, e ainda  trabalha os glúteos com um agachamento com desenvolvimento.
Muito simples e extremamente completo, este exercício pode ser feito em casa, com apenas um par de pesinhos.
Posição Inicial: Em pé, com os pés paralelos na largura dos ombros, cotovelos flexionados e os pesinhos ao lado dos ombros.

Movimento: Agache flexionando os joelhos até um angulo de 90 graus. Em seguida estenda os joelhos e os cotovelos ao mesmo tempo, ficando em pé e com os braços estendidos acima da cabeça.


Pontos Importantes: Concentre o peso nos calcanhares, não permitindo que os seus joelhos ultrapassem muito a linha dos dedos dos pés. Atenção à postura é necessário manter sempre a coluna  direita durante todo o movimento.
Partes que deve sentir durante o exercicio: Quadríceps (coxa), Glúteos, Core, Eretores da espinha, Deltóides e Tríceps.
Coxixos e mulherices

Quem já foi ver “Tron – O Legado” aos cinemas, com certeza que ficou impressionado com o novo loock da actriz da série Doutor house , as curvas da atriz Olivia Wilde, que interpreta a protagonista Quorra neste filme.
Pois ela contou um pouco dos segredos para entrar em forma para o filme, na edição de Janeiro/2011 da Women´s Health americana.
De acordo com a actriz, foram sessões de uma hora de cardio, 5 a 6 vezes por semana, além de 3 sessões semanais de musculação e Mixed Martial Arts (o famoso Vale-Tudo!). Ufa!
O responsável pela preparação foi Patrick Murphy, um dos senhores do exercício preferidos em Hollywood.
Não dá pra negar que todo o esforço valeu a pena? Não é verdade?
Movimente-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contacto: biju.kiwi.rouge@gmail.com Resposta apenas aos pedidos enviados por e-mail. Segue as nossas campanhas, torna-te fã no facebook por aqui
Blackberry Storm 468x60