Espaço Kiwi

Bom dia a todas,

Esta semana abordaremos novos temas de grande utilidade feminina, resolvêmos dedicar-nos  mais nestes dias à saúde intima feminina. Caso tenham algum tópico que gostariam que abordassemos poderão deixar as vossas sugestões no nosso email biju.kiwi.rouge@gmail.com.   



Caso tenham interesse em receber todas as nossas novidades, seja de conselhos e dicas, seja de promoções e passatempos, ou mesmo para terem direito aos descontos e ofertas nossas campanhas diárias e semanais aconselhamos que subscrevam com o vosso email na caixa em baixo.



Enter your email address:
Delivered by FeedBurner













Conselho Têndencias e Modas
PENTEADOS PRIMAVERA-VERÃO 

Esta estação dá-nos a vantagem de haver uma grande variedade de tendências e estilos, tanto na roupa, como na bijuteria e o mesmo se passa é claro com os penteados. Primou-se pelo elegante-prático e o sofisticado-casual, quanto mais natural melhor. 

Quando começa a primavera devemos sempre dar um "jeitinho" não é verdade, cortar umas pontinhas, vitaminá-lo, hidratá-lo, portanto não é novidade quanto aos cuidados básicos aquando da mudança de estação. 


Esta estação para as senhoras loiras tem tudo a ver com "quase branco", as madeixas são por isso talvez a grande tendência no o loiro platina, com a particularidade de serem mais claras nas pontas (madeixas california), nas morenas não é aconselhável devido à tendência para o quebradiço após a descoloração, mas se optarem por uma côr no meio termo que não necessite de descoloração então não há problema.

Quanto às senhoras morenas, a tendência é para um toque acobreado e ruivo, de preferência nos cabelos com ondas e encaracolados, dando-lhes consistência e um toque de romantismo atrevido. Se é então morena opte por madeixas ou nuances acobredas, cabelos não demasiado comprido, num meio termo, pode fazer fraja por que se usa o irregular e o volume é sempre muito benvindo, assim como os aplicos florais que falaremos mais em baixo.

Os cabelos encaracolas vão estar tendencialmente no auge esta estação, por isso se tem um belo caracol natural nem pense em esticá-lo! Quem tem o cabelo lisinho, se fizer uma ondulação ninguém levará a mal, aliás só sairá a ganhar.

Quando for cortar as "pontinhas" ao cabeleireiro prepare-se porque o seu técnico vai querer corta-lo curto, pois a grande tendência são os cabelos curtos. A vantagem é serem frescos e não precisarem de grande manutenção.
Os cortes assimétricos voltam, com o look chic e avangard que tão bem os distingue. 


Mas não se preocupe porque ter o cabelo comprido nunca passa de moda, a tendencia são os semi-apanhados, traga o glamour das galas e do vintage um pouco para o seu dia-a-dia! A franja continua para ficar mas agora já não é para usar completamente recta e lisa, pode usar 

ondulada, totalmente de lado, despenteada, desde que tenha ritmo!


A trança é uma das grandes tendências para cabelos apanhados, de preferência com um aplico floral e uma forma natural.
Nesta temporada os acessórios para o cabelo voltam com força e marcam uma posição muito firme, transformando-se numa tendência muito vistosa. As Flores, rendas, laços e fitas no cabelo vão marcar a diferença!
A kiwi rouge nas próximas collecções já conta com todo este tipo de aplicos e acessórios disponiveis para venda, por isso fiquem atentas!


Obrigado por nos acompanharem, um beijinho a todas!

Conselho Têndencias e Modas
CORES PRIMAVERA-VERÃO 

Hoje iremos abordar as cores que estarão mais em voga esta primavera e verão.
Como sempre o BRANCO e o PRETO são intemporais e clássicos indestronáveis presentes em todas as estações, é claro que o branco é sempre mais usado nas temporadas da Primavera e do Verão e como não podia deixar de ser, assim se manterá este ano, inclusive poderá optar por usar o BRANCO TOTAL.



LARANJA TIJOLO E LARANJA VIVO
O laranja esteve presente na maioria dos desfiles, sendo que o vestido laranja foi a peça mais repetida  da fashion week. Este verão é imprescindivel ter um no seu armário! 



AMARELO LIMÃO E AMARELO PISTÁCIO
Uma das cores a iluminar o verão 2011, o amarelo vem em virtude da forte influencia dos 80s. Um tom de cor chave para a Primavera Verão será o “Amarelo Limão”, como pode ser vislumbrado na Versace, Blumarine, e Emilio Pucci.



ROSAS e PURPURAS
Como tem acontecido desde à dois anos os roxos, lilases e purpuras têm sido as cores mais presentes, parece que a tendencia continua, sendo que ficarão cada vez mais assumidamente rosa, assim se tiver um rosa barbie perdido no seu armário e falta a coragem para o usar aproveite agora, esta primavera-verão será predominantemente rosa, uma vez que é a côr da mulher!



AZULÃO E AZUL TURQUEZA
Nada como um azul forte para marcar presença, o escolhido será seguramente o azul turqueza ou cobalto como preferirem dizer, é ideal para mulheres seguras de si próprias, este azul passa a mensagem "sei o que quero e para onde vou". Foi uma forte aparição em todos os desfiles.



ESTAMPADOS E FLORAIS
Não é novidade que os temas a frescura e a inocência estão a dominar a tendência do verão com os maravilhosos estampados e florais que nos relembram um pouco do estilo vitoriano e romântico de outros tempos. Assim é lógico que terá que ter muito mais do que um elemento florido no seu guarda-roupa.


Assim as cores estão lançadas, poderão encontrar mais artigos sobre as tendências de moda no nosso espaço kiwi que é actualizado todas as semanas, encontraram também vários artigos sobre diferentes temas que interessam a qualquer mulher,  saude-beleza, dicas de poupança, dicas fitness, entre outras...

Conselho saúde-beleza
Há pílula ideal?

Hoje resolvemos esclarecer todas as senhoras, que tomam a pilula e as que não tomam porque por algum motivo sentiram efeitos secundários e problemas de saúde, explicando o porquê de isso acontecer.


A descoberta da pílula, sem dúvida, proporcionou uma mudança radical no comportamento e no estilo de vida da mulher, permitindo-lhe planear a quantidade de filhos e o momento de tê-los, além de possibilitar a sua inserção no mercado de trabalho e em atividades outrora apenas para os homens. Mas nós queremos mais. Queremos anticoncepção aliada a outros benefícios. E é justamente isso que as pílulas modernas fazem. 



Para tal é necessário explicar as diferenças entre as pílulas anticoncepcionais, porque não são todas iguais e não se destinam todas ao mesmo fim e o que resulta numa senhora poderá não resultar em outra.


Então vamos entender melhor essas vantagens. As pílulas mais usadas são as que contêm dois tipos de hormônios: estrogênio e progesterona. A dose do estrogênio e o tipo de progesterona variam e são responsáveis tanto pelos efeitos colaterais quanto pelos efeitos benéficos


O estrogênio é sempre o mesmo: etinilestradiol (EE). As pílulas das nossas mães continham 100 µg de EE e por isso elas ganhavam peso e tinham muitos enjôos. Hoje, com o avanço da ciência, aliada à técnica farmacológica, conseguimos reduzir a dose, mantendo a mesma eficácia contraceptiva. 




Quanto à dose, temos pílulas de média dosagem (35 µg), baixa dosagem (30 e 20 µg) e ultrabaixa dosagem (15 µg). Nem sempre as pílulas de 15 µg são as melhores, pois muitas mulheres apresentam “sangramentos de escape” mais frequentemente com essa dose bem baixinha, e a adaptação pode ser mais demorada. 


É óptimo para adolescentes e para aquelas que tiveram efeitos colaterais com doses habituais (ganho de peso, náuseas, dores de cabeça e dores mamárias). É fácil saber qual a dose que está a tomar na parte de trás da embalagem. É bom ter em atenção também se os efeitos colaterais não serão motivados por algum esquecimento na toma dos comprimidos. Convém seguir as regras após esquecimento para evitar sintomas indesejáveis.




A progesterona é a responsável pela diferença nos efeitos adicionais dos anticoncepcionais. Trata-se de um progestágeno com ação mais androgênica, ou seja, mais similar aos hormônios masculinos. Com isso, em algumas mulheres predispostas, pode haver mais oleosidade da pele, acne e excesso de pêlos; em contrapartida, pode ser uma boa combinação quando se trata de queda da libido pelo uso de pílulas. Tudo isto é claro aliado à vontade temporária que todas nós já sentimos em certos momentos de "matar alguém" e não saber bem porquê!




Logo depois tivemos o desenvolvimento do gestodeno e do desogestrel, presente em uma infinidade de anticoncepcionais de segunda geração.
São ótimas pílulas, bem toleradas pela maioria das mulheres, mantendo-se intermediárias em relação à acção androgênica, bom controle de peso e boa ação na pele


Um progestágeno mais antigo e presente em várias pílulas é o acetato de ciproterona (Diane 35, Selene, Diclin, Artemidis). Tem uma ação anti-androgênica bem mais potente, por isso é muito usada (mas não exclusivamente) por mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos, onde as manifestações de acne, oleosidade de pele e excesso de pêlos são mais exuberantes.




Como muitas mulheres se queixam de inchaços e ganho de peso com os anticoncepcionais, foi desenvolvida uma progesterona com ação anti-androgênica potente e ação diurética: a drospirenona, presente na Yasminele.
Tem óptima acção na pele com boa manutenção de peso, combate a retenção de liquidos, o acne e a produção sebácia capilar e não reduz a libido. 


Outra novidade no mercado é a progesterona clormadinona, presente no Belara. A proposta é uma boa ação anti-androgênica, com visíveis benefícios na pele sem alteração na libido. Vem associada a 30 µg de EE.Todas as pílulas melhoram a quantidade de fluxo menstrual e cólicas. 


Como vocês podem ver, há pílulas para todos os gostos e tipos de organismo, por isso aquela que serve para a nossa amiga nem sempre é a melhor para nós. Para decidir qual é a melhor opção, discuta com seu médico os aspectos de pele, libido, cólicas, sintomas pré-menstruais e efeitos colaterais e de certo que vai encontrar uma que se adapta muito bem ao seu organismo. Boa sorte!









Deixamos ainda um resumo dos princípios activos de cada uma das pílulas disponíveis no mercado:

1ª Geração 

Nomes comerciais mais conhecidos 

Neovlar - Princípios ativos: Etinil-estradiol + levonorgestrel 

Anfertil - Princípios ativos: Etinil-estradiol + norgestrel 

Características: altas dosagens de estrogênio (etinil-estradiol) que provocavam muitos efeitos colaterais. 

2ª Geração 

Nomes comerciais mais conhecidos 

Microvlar e Nordette - Princípios ativos: Etinil-estradiol + levonorgestrel 

Microdiol - Princípios ativos: Etinil-estradiol + desogestrel 

Gynera e Minulett - Princípios ativos: Etinil-estradiol + gestodeno 

Diane 35 e Selene - Princípios ativos: Etinil-estradiol + ciproterona 

Características: as doses de etinil-estradiol foram significativamente diminuídas e incorporaram-se a essa nova geração os progestogênios desogestrel, ciproterona e gestodeno. 

3ª Geração 

Nomes comerciais mais conhecidos 

Ginesse – Princípios ativos: Etinil-estradiol + gestodeno 

Femina, Malu, Mercilon – Princípios ativos: Etinil-estradiol + desogestrel 
Mínima, Adoless, Minesse, Siblima – Princípios ativos: Etinil-estradiol + gestodeno 

Level – Princípios ativos: Etinil-estradiol + levonorgestrel 

Yasmim – Princípios ativos: Etinil-estradiol + drosperinona 

Características: as dosagens de estrogênios diminuíram ainda mais. Além de algumas formulações manterem os progestogênios da segunda geração – levonorgestrel, gestodeno e desogestrel – a pílula Yasmin incorporou um novo progestogênio: a drosperinona

Conselhos mealheiro-gordo
10 conselhos poupança:

1-Registe todas as despesas. Pode parecer uma chatice, mas esta é a forma ideal para descobrir se está a gastar dinheiro desnecessariamente, ou seja, onde e como pode poupar! No final do mês vai perceber onde gastou e poderá com isso cortar alguns hábitos menos saudáveis para o bolso.


2-Tome o pequeno-almoço em casa. Mais simples é impossível. Se pensar no valor que gasta diariamente no seu croissant com fiambre e meia de leite directa e multiplicá-lo pelos cinco dias da semana e depois pelas quatro semanas do mês...


3-Na farmácia, sempre que possível escolha medicamentos genéricos – a diferença de preços é muito significativa, quem fala em medicamentos fala também em cremes e cósméticos, opte por fazer um cartão farmácia e utilizar os pontos em descontos para cosméticos, assim como comprar packs e aproveitar as promoções.


4-Aproveite os saldos para comprar roupa para o ano seguinte e não só. Muitas vezes, encontrará restos de colecção do Outono/Inverno nos saldos de Verão e vice-versa.


6-Elimine todos os seus cartões de crédito, são uma tentação pura para as compras, muitas vezes impulsivas e supérfluas! 

7-Deixe o carro em casa, combine com os colegas do escritório e cada semana apenas um leva carro e dá boleia aos restantes. 


8-Compre no Comérico Nacional, não só apoiará a ecónomia interna como também evitará de pagar IVA, gasolinas e portes de envio acumulados no preço, assim como terá também mais probabilidades de não encontrar 10 pessoas com coisas iguais às suas não é verdade ;)


9-Em vez de ter um telefone fixo e dois telemóveis, opte por ter apenas um meio de comunicação!

10-Quando for ao supermercado fazer as compras semanais ou mensais, leve uma lista detalhada das coisas que precisa…limite-se a comprar apenas aquilo que realmente precisa e quando se preparar para pagar, reveja o seu carrinho, vai ver que poderá sempre deixar algumas coisas para trás.




Mito feminino a desfazer

Cruzar as pernas propicia o aparecimento de varizes? Não!  
Por trás do aparecimento de varizes está a genética e por isso é bom tomarmos cuidados preventivos, pois a hereditariedade conta muito nesta doença. Os métodos preventivos passam por cuidar do nosso corpo inteiro, pois pessoas com obesidade têm tendência a ter varizes e elas aumentam gradualmente de calibre por culpa do aumento de peso corporal. 



Não ficar por muito tempo em temperaturas elevadas como sauna, banhos quentes e demorados e sessões de bronzeamento, pois podem provocar a formação de varizes e a dilatação dos vasos.
Assim podem ficar descansadas quanto ao cruzar de pernas tipico de qualquer mulher que se preze! 

Conselho amigo-do-ambiente


Diga não aos sacos plásticos, Invista num saco de compras em tecido que possa ser reutilizado vezes sem conta! Em vez de comprar sacos próprios para o lixo e para a reciclagem, utilize aqueles que já não cabem na gaveta da cozinha!


Conselho Têndencias e Modas


Peças de renda estão na moda_ Aproveite todas as peças com renda que tenha, aproveite para comprar uma ou duas peças, numa aposte em algo forte e na outra opte por comprar uma opção mais suave e trendy, assim permite-lhe ter mais espaço de manobra para diferentes combinações.

A renda pode fazer um visual super chique e cheio de personalidade, mas é preciso ter cuidado com algumas combinações, não queremos ser uma noiva fora do dia de casamento não é verdade!
Assim, rendas brancas ou de outros tons claros, como rosa ou bege, dão um ar mais romântico, que no local de trabalho devem ser combinados com roupas mais formais e cosmopolitas, e nos dias de descontracção com jeans de ganga.

Já as rendas de cores escuras e fortes, como o preto e o vermelho, causam um impacto maior, por isso é bom ter cuidado. Essas cores de renda podem ser usadas com mais frequência em pequenos detalhes de blusas ou vestidos, ou então aplicados em acessórios, sapatos, malas e bijuteria.
Dica Fitness



Hoje vamos ensinar um óptimo exercício para trabalhar pernas e ombros de forma localizada e ao mesmo tempo, e ainda  trabalha os glúteos com um agachamento com desenvolvimento.
Muito simples e extremamente completo, este exercício pode ser feito em casa, com apenas um par de pesinhos.
Posição Inicial: Em pé, com os pés paralelos na largura dos ombros, cotovelos flexionados e os pesinhos ao lado dos ombros.

Movimento: Agache flexionando os joelhos até um angulo de 90 graus. Em seguida estenda os joelhos e os cotovelos ao mesmo tempo, ficando em pé e com os braços estendidos acima da cabeça.


Pontos Importantes: Concentre o peso nos calcanhares, não permitindo que os seus joelhos ultrapassem muito a linha dos dedos dos pés. Atenção à postura é necessário manter sempre a coluna  direita durante todo o movimento.
Partes que deve sentir durante o exercicio: Quadríceps (coxa), Glúteos, Core, Eretores da espinha, Deltóides e Tríceps.
Coxixos e mulherices

Quem já foi ver “Tron – O Legado” aos cinemas, com certeza que ficou impressionado com o novo loock da actriz da série Doutor house , as curvas da atriz Olivia Wilde, que interpreta a protagonista Quorra neste filme.
Pois ela contou um pouco dos segredos para entrar em forma para o filme, na edição de Janeiro/2011 da Women´s Health americana.
De acordo com a actriz, foram sessões de uma hora de cardio, 5 a 6 vezes por semana, além de 3 sessões semanais de musculação e Mixed Martial Arts (o famoso Vale-Tudo!). Ufa!
O responsável pela preparação foi Patrick Murphy, um dos senhores do exercício preferidos em Hollywood.
Não dá pra negar que todo o esforço valeu a pena? Não é verdade?
Movimente-se!



Conselho saúde-beleza

Hoje resolvemos aconselhar a todas as mulheres, das mais novas às mais velhas, um produto essencial ainda um pouco desconhecido à mulher Portuguesa. Estamos a falar do óleo de Onagra.

É verdade, o óleo de Onagra é um suplemento nutricional, se bem que a palavra suplemento não lhe faz juízo uma vez que é essêncial, assim iremos chamar-lhe um básico nutricional para qualquer mulher.
Foi tomado durante séculos pois tratava e deixava a pele bonita e actuava no sistema imunitário. Extraído da planta primula nativa da américa do norte.


Com o avanço dos estudos descobriu-se que para além de ser um óptimo anti-inflamatório, é indicado principalmente às mulheres por indocrinologistas porque imaginem..

Atenua os efeitos do síndrome pré-menstrual incluindo a irritabilidade e a depressão causadas pela hormona prolactina, assim este óleo que contém ácido gordo com GLA combate eficazmente estes sintomas. Assim como também previne o cancro nos óvarios (embora não aconselhado a quem sofre de cancro da mama).

É igualmente eficaz para quem atravessa a menopausa e ainda previne o acne, eczemas e a queda do cabelo!

Para além de todos estes beneficios e como tem uma elevada concentração de omega 6 é também essencial para a saude cardiovascular, prevenindo a hipertensão arterial e tromboses, doenças como os diabetes, psoriase, lúpus e artrite reumatoide.


Aconselha-se a toma de uma a duas cápsulas diárias às refeições. Geralmente um frasco traz 60 cápsulas que duram cerca de 2 meses. O preço é variado, mas encontram por 15€ ou 20€ com facilidade nas ervanárias, mais do que isso já é considerado caro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contacto: biju.kiwi.rouge@gmail.com Resposta apenas aos pedidos enviados por e-mail. Segue as nossas campanhas, torna-te fã no facebook por aqui
Blackberry Storm 468x60